Podcast: ESTES JOVENS VÃO TE INCOMODAR

Clique Aqui para ouvir.

A geração Z, nascida entre 1997 e 2012, está entrando cada vez mais no mercado de trabalho e trazendo consigo novas expectativas e demandas. Esses jovens cresceram em um mundo digital e estão acostumados a uma grande variedade de informações e possibilidades ao seu alcance.

Eles buscam trabalhos que tenham propósito e significado, além de oferecer flexibilidade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e oportunidades de desenvolvimento. A geração Z também valoriza a diversidade e a inclusão, esperando que as empresas sejam mais justas e igualitárias.

Por outro lado, a geração Z também pode ser desafiadora para as empresas, já que eles tendem a ser menos leais a uma empresa específica e mais propensos a mudar de emprego com frequência. Eles também esperam feedback constante e imediato e tendem a se comunicar de forma mais informal e digital.

Para as empresas, é fundamental adaptar-se às expectativas da geração Z e criar um ambiente de trabalho atraente para eles. Isso inclui oferecer um propósito claro, investir em tecnologia e flexibilidade, criar oportunidades de desenvolvimento e valorizar a diversidade e a inclusão. Ao fazer isso, as empresas podem se beneficiar da criatividade e inovação trazidas pela geração Z, ao mesmo tempo em que criam um ambiente de trabalho mais justo e igualitário para todos.

Quem é Letícia Pavim?
Cofundadora ao lado de Igor Chohfi da empresa Rede Pavim. Empresa com foco desde a captação até o desenvolvimento de jovens. Somos uma curadoria de jovens talentos para as empresas e uma curadoria de oportunidades para os jovens. Desenvolvemos o employer branding das empresas diante dos jovens e os recrutamos da forma mais humanizada possível. Através de Recrutamento & Seleção, Programa de Treinamentos, Palestras, Workshops e Eventos sociais acreditamos no poder e impacto positivo que os jovens podem causar no mercado de trabalho.

Quem é Igor Chohfi?
Tive a oportunidade de passar por diversas experiências ao longo da minha vida acadêmica e profissional. Foram muitos projetos, movimentos estudantis, estágios, empregos e empreendimentos (as principais estão na seção "Experiências" aqui no LinkedIn), e tudo isso me ensinou muito sobre as áreas de Gestão de Pessoas,

Recrutamento & Seleção e Desenvolvimento de Novos Negócios.
Gosto de trabalhar com pessoas, pois qualquer organização nada mais é do que um conjunto de pessoas trabalhando em prol de um mesmo objetivo e sei que são as pessoas que conseguem de verdade mudar os resultados. A pessoa certa no lugar certo gera inúmeros benefícios.

Nos últimos anos venho acumulando experiências como Palestrante, Instrutor de Treinamento, Consultor de Gestão de Pessoas, Consultor de Desenvolvimento de Negócio, HeadHunter, Gestor de Projetos, Recrutador e Empreendedor.

Cada uma dessas oportunidades me ensinou algo importante para o meu crescimento.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!